1º, 2º e 3º ciclos





O Ginásio de Educação Da Vinci Amadora dispõe de uma estrutura que presta um serviço explicações de todas as disciplinas e de acordo com as exigências das matrizes curriculares vigentes a alunos do 1º,2º e 3º ciclos. Dependendo das necessidades cognitivas do aluno dispomos de diferentes modalidades, cada uma com uma matriz diferente e construída com bases diferentes.



Estudo acompanhado

Este é um Espaço onde procuramos desenvolver competências de utilidade transversal às disciplinas do currículo através da aprendizagem das metodologias de estudo adaptadas às diferentes disciplinas. O objetivo central é a promoção de aquisições e competências que permitam ao aluno realizar com sucesso as suas tarefas escolares,melhorar o seu rendimento escolar, ser autónomo e responsável pelo seu processo de aprendizagem.

Explicações em Grupo 

Os nossos grupos são constituídos de forma homogénea no máximo 4 alunos. Asseguramos um serviço de qualidade e acompanhamento integral pelos professores responsáveis Se por algum motivo o grupo não estiver a ser tão rentável como desejado, será reajustado à medida dos alunos de forma a garantir o sucesso escolar. 

Ensino Individual (Alto Rendimento) 

Com o propósito de recuperação ou de alto rendimento a uma disciplina, o aluno poderá ter explicações individuais. Nesta modalidade  asseguramos um plano individual de estudo adaptado às necessidades cognitivas do aluno. Asseguramos um serviço de qualidade e acompanhamento integral pelos professores responsáveis , no sentido de garantir uma maior otimização do processo de ensino-aprendizagem.