Nutrição



A nutrição e alimentação são áreas com cada vez mais importância na atualidade. Muitas das doenças com um alto índice de mortalidade estão relacionadas com uma alimentação pouco cuidada e de baixo valor nutricional. 

Pelo menos 4 das 10 causas de morte mais comuns nos Estados Unidos - doença cardíaca, cancro, diabetes e acidentes vasculares cerebrais - estão diretamente relacionados com a alimentação. Alimentar-se de froma equilabrada é um dos pilares da boa saúde. É claro que a boa alimentação apenas não é a chave para uma vida longa e saudável, devendo fazer parte de um estilo de vida saudável de forma global, que também inclui exercícios regulares, não fumar, evitar o uso excessivo de bebidas alcoólicas, diminuir o stress, limitar a exposição a ambientes danosos à saúde, entre outros fatores.

Com o objetivo da correção e reeducação dos hábitos alimentares, contribuindo para a adoção de uma alimentação mais saudável e ajustada a cada indivíduo, o Ginásio de Educação da Vinci Amadora tem ao seu dispor consultas de nutrição.